sábado, 9 de novembro de 2013

Back to basics

Um empresário tenso, se sentindo lenta e dolorosamente prensado pela rotina de suas decisões difíceis e empenho sobre-humano, decide passar a noite no sítio de sua Avó em seu caminho de volta para São Paulo.  Após beijos, carinhos e mesa de café com bolinhos feitos na hora, o moço desaba no colo meigo e acalentador de sua Avó.
Após choramingar todas as pressões, dificuldades e injustiças sofridas em seu dia a dia, ele recorre à sabedoria daqueles olhos calmos e sorriso confiável, buscando alento e orientação. A resposta veio simples, como simples são todas coisas sábias: "Se tudo isto te faz tão mal Filho, deixe tudo para trás, venha morar aqui no Sítio. Seu quarto está sempre arrumado e a tua espera. Nada te faltará". 
O empresário se pôs de pé em uma afirmação sonora: "Não posso deixar minha vida para trás. Trabalhei duro para chegar até aqui".
A resposta calma soou sólida e lógica: "Se o produto de todos os seus esforços é um dia a dia que te faz tão mal, não me parece fazer sentido continuar".
Um emocionado discurso se seguiu. O empresário falou de seus planos, de seus sonhos, de como toda sua rotina era comum a todos que viviam em seu mundo dos negócios, lembrou orgulhoso de seus sucessos e ainda mencionou alguns fracassos que lhe haviam ensinado importantes lições... Parou por um momento e sentiu-se bem com a vida que vivia.  Neste momento lembrou que tudo aquilo materializava os sonhos que tinha quando, ainda muito jovem, decidiu apaixonadamente quais rumos seguiria em sua carreira e onde queria chegar. 
Voltou os olhos e estes sabiam o que iriam encontrar - um lindo sorriso largo e sábio que lhe dizia: "Agora que seus olhos voltaram a brilhar, lembra-se da razão de tudo isto?"

O cotidiano tem o implacável talento de nos levar a intensos altos e baixos. Em qualquer um destes momentos é importante parar um pouco para respirar e voltar ao básico: dentro de nós temos todas as experiências necessárias aos próximos passos, pois lá dentro ainda estão a criança que sonhava, o adolescente cheio de energia e todos os personagens que vivemos para chegar aqui. Se eles nos trouxeram até aqui, juntos certamente saberemos o jeito certo de ir em frente e o quanto tudo valeu a pena.

Abençoados sejam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário